Exemplo da Coverface - com o programa gráfico imitando os recursos da época e mantendo a diferença entre os tamanhos

Como vai você? Eu preciso saber… da sua vida…

Como vão vocês? (De trem, de metrô, de triciclo?…) Queria pôr algumas conversas em dia.
Eu não sei se ficou escrito lá, no YouTube, se isso eu precisaria tirar, mas o lance é que, pessoal, hoje, agora, em 2012, não há mais necessidade de duplicar os nossos vídeos – os da /tvsaltcover (pootz, esses menos ainda), e os do canal /igorcbarros.
Eu lancei esse alerta em uma época muito diferente, quando eu trabalhava sozinho e o investimento era ridículo (ou eu conto os 600 reais que me custou o microfone de estúdio? Bom, enfim…), fora o fato de que não havia nada como o atual programa de parcerias do YT. A situação mudou muito para pessoas comos nós e outros que produzimos conteúdo original – não precisa nem ser grupos de humor, nem em formato de vídeo profissional, tem músicos como o Vinheteiro e o Mistery Guitar Man nessa, por exemplo. O YouTube não é mais questionado como era antes, e hoje em dia já está presente em celulares e até mesmo em televisores digitais. E, claro, a situação mudou na frente das câmeras – sendo que sequer “frente das câmeras” havia direito na nossa fase anterior. Hoje em dia temos até elenco, com direito a representantes do sexo oposto  (dãrdy, 51% da população brasileira, mas eu achava – essa nem a cúpula sabe – que estaria condenado a fazer papéis femininos à la programa “Sexo Frágil” para sempre nesse projeto, é mole?… Trabalhar forever alone não é fácil, Brasil!)

E a Rádio Salt Cover? Essa não está morta não, é que realmente eu não tenho tanto tempo quanto eu tinha em 2008 – lembre-se, a televisão Salt Cover parou entre 2008 e 2010, quando voltou como isto aqui que vocês estão vendo. Estou pensando – só pensando, galerë – em, sei lá, alguma vez tentar  fazer algo mais próximo aos podcasts que eu ouço (Pânicast, Radiofobia, Tokucast e o sensacional Chavocast), qie tem participações de várias pessoas em tempo real. Será que dá certo? Pra mim, só se tiver a cúpula da Cover junto ‘co nóis’, amigo-lhes, os senhores de todos os sortilégios covais (exceto o famoso “o que é o C de Igor C. Barros”, que nem eles sabem, rerere). Lembrando que a versão muda disso já existe: é o chat da Cover, que está em algum lugar lá em cima da página, e do qual eu preciso participar mais vezes.

Exemplo da Coverface - com o programa gráfico imitando os recursos da época e mantendo a diferença entre os tamanhosTem mais uma coisa que vocês estão com saudade, os typefaces, aquelas fontes que não espirram água pra cima. Bom, só tinha um… mas tem mais uns lances que eu estou tentando fazer em matéria de fontes de letragem de HQs, tudo bem que eu não sou ninguém na noite de Gótam Síti, mas eu faço HQs também (embora estejam mais para LQs)… E quanto à Coverface (esse é o nome da nossa fonte ophisial), é aquela história, eu fiquei algum tempo descobrindo novas referências, e elas não páram de chegar, com as imagens dos vídeos do YouTube cada vez melhores, com o processamento que eles fazem atualmente. Se eu cheguei ao final dessa jornada nacionada? Bom, eu diria que já estou nas últimas curvas, não tem mais muito o que mudar no formato das letras, só alguma dúvida em relação ao peso, mas o que importa é que o negócio mudou, evoluiu [♪temos que pegahrrr♫] e está ficando binhito – com semelhança inclusive superior às versões usadas nos nossos vídeos modernos! Talvez pra vocês estas palavras não representem nada, mas galerê, quando eu era criança, eu tentava desenhar essas letras na mão. Sem sucesso, of course…

Beleza? Continue ligado, nós somos a Salt Cover! Sigam-nos os bons, no Twitter: @tvsaltcover e eu, @igorcbarros .

Comentários

  1. Tv canal 07 fev 22, 2012 at 23:10

    Ai igor,eu sou o luan e criei atv canal 07 entre em http://www.youtube.com/tvcanal07 e veja nosso trabalho começamos hoje dia 22 e queremos uma pareria em que nossa tv seja afiliada da salt cover que eu admiro muito e sou fã

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>