Quem fomos

Como surgiu a Salt Cover?

O nome Salt Cover surgiu com Igor C. Barros ainda em sua infância, quando ele ouvia as fitas de um personagem infantil chamado Salte (com e mesmo). Com seu gravador fazia imitações (cover) do personagem e mostrava para seus familiares. Como Igor gostava de nomes compostos como Rede Globo, ele resolveu usar o nome Salt Cover (sem o e) para suas gravações.

Já na sua adolescência, Igor ganhou de seu pai uma câmera filmadora, com a qual fazia produções caseiras de uma emissora de TV fictícia. Com o surgimento da Internet e a popularização da informática, Igor, que hoje é editor de imagens profissional, começou a fazer as vinhetas dessa TV fictícia como hobby e postar em sites de vídeos.

______________________________________________________________
A Salt Cover no YouTube

Em 2006, Igor C. Barros começou a postar no YouTube, em seu canal pessoal, vinhetas satirizando e parodiando a programação visual de grandes redes de TV brasileira. A partir de 2007, Daniel TVDNN (TVDNN é o nome da conta do Youtube onde Daniel começou a postar os vídeos) passou a ajudar Igor na confecção do material.

Mas o que era um hobby virou um projeto “sério” em fevereiro de 2010, quando Igor e Daniel, incentivados por amigos, resolveram acertar os detalhes para criar um canal com a marca Salt Cover. A ideia era produzir os vídeos de forma profissional, confeccionando roteiros e com planos de fazer vídeos “de carne e osso” satirizando as celebridades da TV.

Com o lançamento oficial do novo canal no YouTube, em 1 de abril de 2010, a Salt Cover viu o número de acessos e seguidores aumentar significativamente.

O primeiro vídeo de sucesso foi a paródia da música “Coração verde-e-amarelo” (tradicional tema de futebol da Rede Globo) lançado na primeira semana da Copa de 2010. Em menos de uma semana o vídeo atingiu 8 mil acessos.

Mas o primeiro hit viral da Salt Cover dentro do YouTube foi o vídeo que simulava a chamada de “As Paulistanas” (sátira do seriado As Cariocas). Estrelado por Monalisa Lopes, “As Paulistanas” foi a primeira produção da Salt Cover a ser feita com roteiro previamente montado e atores. O material atingiu 50 mil acessos na primeira semana no YouTube, chegando a figurar na capa do site como um dos vídeos em destaque, além de ter gerado repercussão na grande imprensa especializada em televisão.

Hoje, a Salt Cover possui um canal em parceria com o YouTube (branding channel). São cerca de 1.700 inscritos no site, o que faz a Salt Cover frequentemente figurar entre os canais de humorismo mais vistos do site.
______________________________________________________________
Comédia MTV

O sucesso viral do vídeo As Paulistanas chamou a atenção da grande mídia. Em dezembro de 2010, o grupo foi convidado pelo ator e diretor Rafael Queiroga a fazer as vinhetas e sátiras gráficas dos quadros da segunda temporada do programa Comédia MTV.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na MTV Brasil.